Mapas mentais e resumos

Mapas mentais e resumos de nossa autoria.

O mapa mental é um diagrama criado pelo escritor inglês Tony Buzan, consultor educacional e especialista em memorização.

Um mapa mental objetiva melhorar a memorização e o aprendizado escolar, sendo representado de forma livre a partir de um tema central e de suas divisões.

Se você gostou do nosso trabalho e quer que continuemos a publicar novos mapas mentais e resumos nos siga nas redes sociais, como o facebook e o instagram, pois quanto mais seguidores tivermos mais entusiamos teremos.

Obs: Antes nós disponibilizávamos os mapas mentais em pdf para download, agora nós só faremos isso naquelas que tiverem 500 curtidas. Portanto, marque seus colegas e curta nossas publicações.

Mapas mentais e resumos

View this post on Instagram

@geografianovestibular Tipo de véu islâmico Burca A peça azulada exigida pelos talibãs é utilizada sobretudo entre os Pashtuns do Afeganistão e no Paquistão, e cobre toda a cara, com uma redinha nos olhos Nekab ou Niqab É o véu que cobre toda a cara das mulheres, exceto por uma abertura na altura dos olhos; ele é amarrado atrás da cabeça por um laço. Vem da influência dos pregadores wahhabí (uma versão radical do islã, difundida a partir da Arábia Saudita, desde o fim dos anos 1970 do século passado). Foi uma herança das tribos sauditas do deserto, que cobriam a cara de suas mulheres. Chador Uma tela semi-circular, que se envolve desde a cabeça, cobre todo o corpo e se sustenta sem ganchos, apenas com duas dobras no pescoço; a parte frontal do rosto fica à mostra. Em geral, as aparições públicas requerem um véu preto; já para ficar em casa ou ir à mesquita, são utilizadas peças mais coloridas. Popularizado no ocidente após a revolução islâmica no Irã, ele também é usado no Líbano, Iraque, Bahrein e Arábia Saudita, entre outros países. As sunitas da Arábia Saudita ou de Faluya (no Iraque) utilizam uma peça muito similar, que em árabe é chamada de abaya; tanto na península arábica quanto em territórios do norte da África. Nas zonas rurais de Tunísia e Argélia (dois países sunitas), as mulheres se cobrem com uma tela parecida, mas de cor branca em vez de preta. Frequentemente, as mulheres que usam o chador ou a abaya têm a túnica e um lenço ou toca por baixo. Al-Amira Cobre toda a cabeça e o pescoço e é composto por duas peças: uma cilíndrica, que se ajusta ao contorno do rosto, e um lenço que o cobre. Costuma ser utilizado pelas mais jovens, já que é mais fácil mantê-lo no lugar. Hijab É o termo mais popular no ocidente para referir-se ao véu islâmico; trata-se do lenço que cobre os cabelos e o pescoço, com o rosto à mostra. Suas cores e desenhos variam de acordo com as tendências da moda. Shayla É um lenço grande e retangular, popular na região do Golfo. Ele é enrolado no pescoço e é cruzado na altura dos ombros. Texto: BBC #geografia🌎 #geografia #geografiapolitica #professordegeografia #professores

A post shared by Geografia no Vestibular (@geografianovestibular) on

Semelhança e diferença entre chapada e tabuleiro
Diferença entre deserto e desertificação

Resumo da tensão entre EUA e Irã no século XXI e em janeiro de 2020
Resumo da tensão entre EUA e Irã no século XXI e em janeiro de 2020

 

Confira também nossas publicações

9 comentários em “Mapas mentais e resumos”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site destinado para auxiliar os estudantes e professores na preparação para o Vestibular e Enem na matéria de geografia, quanto a divulgação de resumos e temas da geografia e a resolução de exercícios de vestibulares.

%d blogueiros gostam disto: