Como entrar na Universidade?

Hoje tratamos de um assunto que é o desejo de muita gente: cursar o ensino superior. A entrada na universidade exige uma caminhada que precisa ser vencida, mas como fazer isso? Como conseguir uma nota para a tão esperada aprovação na faculdade dos seus sonhos? Continue lendo aqui e venha aprender como aumentar suas chances de conseguir sua aprovação!

Saiba como estudar!

O primeiro passo para passar em um vestibular é conseguir usar o conteúdo que você consome em suas aulas ali em seu processo seletivo. Só o fato de se sentar na sala de aula e ouvir o professor falar, ou ouvir uma videoaula resumida, não vão colaborar de forma intensa com sua aprovação. Para aprender é necessário estudar, e estudar é conseguir relacionar o que foi transmitido e assim formar um conhecimento, que será utilizado ali para responder suas questões.

O fato de simplesmente ouvir uma aula não vai fazer com que você grave tudo o que é importante, então faça resumos daquelas matérias que você teve durante seu período de aula, faça as questões complementares que tem em suas apostilas, e ainda se tiver tempo, estude o vestibular que você irá prestar, saiba como ele cobra cada conteúdo- e aqui no Geografia no Vestibular você tem acesso a inúmeras resoluções de questões de variados vestibulares!

Então, priorize a sua forma de estudar, não só como um ouvinte, mas também como praticante daquilo que foi transmitido em sala de aula.

Seja organizado!

A organização é fundamental para quem deseja entrar na faculdade, começando com a inscrição no vestibular. Não deixe de anotar as datas de abertura de inscrição na prova que você deseja fazer, anote os valores e gastos que você terá com a prova, veja como será o seu deslocamento até o local de realização do vestibular. Não deixe que esses detalhes tirem sua aprovação.

Além disso, não seja um aluno que não se organiza em relação aos estudos, como já foi dito anteriormente, estudar requer muita atenção e tempo, por isso não deixe para última hora os conteúdos mais importantes de sua prova, evite acumular matéria- mesmo que seja quase uma tarefa impossível, tenha uma rotina e não perca o seu tempo.

Faça simulados!

Aqui está um dos detalhes mais decisivos na hora da preparação para o vestibular: simulados.

A intenção dos simulados está em adiantar o ambiente do local de prova, para que o vestibulando esteja familiarizado com aquele momento. Caso você, leitor estudante, faça parte de uma instituição que ofereça simulados, não deixe de participar desses eventos, pois serão de grande aprendizado. Mas, caso você esteja estudando em casa mesmo, ou online, procure provas anteriores, tais como do Enem no próprio site do Inep, e refaça essas provas cronometrando tempo, saída ao banheiro, local- se possível fazer em bibliotecas ou salas de faculdades, porque dessa forma você se acostumará com aquilo que será exigido de você no dia da sua prova. Assim, você entrará mais tranquilo para fazer o que precisa ser feito.

Para finalizar…

Aqui segue um link para um vídeo complementar sobre o assunto de vestibular, estudo e preparação, que com certeza irá agregar muito no seu aprendizado.

Até mais, e muito obrigado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s