MORRE NO CAIRO MOHAMMED MORSI, EX-PRESIDENTE DO EGITO

  O    ex-presidente do Egito, Mohammed Morsi, morreu nesta segunda-feira, 17, no Cairo, segundo a BBC News. Morsi foi o primeiro presidente civil eleito depois da Primavera Árabe;

A Primavera Árabe foi uma onda de protestos, revoltas e revoluções populares contra governos do mundo árabe, sendo originado em 2010 na Tunísia. Diferente da Tunísia, o Egito não obteve êxito na revolução democrática.

Por exemplo, no Egito, os protestos derrubaram o governo de Hosni Mubarak que governava 30 anos o governo egípcio. Em 2012 é eleito Morsi que era  membro da Irmandade Islâmica, um grupo fundamentalista islâmico. Um ano depois da eleição, Morsi foi deposto pelos militares comandados pelo general Abdel Fattah El Sissi em 2013.

 Segundo a Veja, o ex-presidente cumpria sentença de 20 anos de prisão pela repressão a manifestantes em 2012. E hoje, dia 17 de junho, Morsi sentiu-se mal chegando a desmair durante uma audiência de um tribunal, na qual respondia por suspeita de espionagem, e vindo a falecer em seguida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s