Vídeo com sátira do aumento do muro no México

O uruguaio, Alejando Damiani, produziu um vídeo com sátira sobre a maior promessa eleitoral de Donald Trump em 2016. O vídeo já foi visto mais de meio milhão de vezes em 2016. 

“M.A.M.O.N. Latinos vs Donald Trump”

Produzindo em outubro de 2016 (antes do resultado das eleições norte-americana), o uruguaio Alejandro Damiani produziu uma sátira sobre a principal promessa eleitoral de Donald Trump, como (1) aumentar o muro no México e (2) deportar os milhões de imigrantes ilegais que estiverem no país.

 A sigla usada no título, M.A.M.O.N. significa “Monitor Against Mexicans Over Nationwide” (Dispositivo de Vigilância Contra Mexicanos em Todo o País). Um robô patriota comandado pelo próprio Donald Trump aparece segurando um cartaz com os dizeres: “Eu não quero vocês!”.

O vídeo destaca marcos culturais mexicanos presentes no EUA e busca questionar a promessa de Trump sobre os imigrantes ilegais.

https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fgeografianovestibular%2Fvideos%2F1902373993368436%2F&show_text=1&width=560

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s